Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Daniel Zen apresenta PL que beneficia pacientes em Tratamento Fora de Domicílio

Daniel Zen apresenta PL que beneficia pacientes em Tratamento Fora de Domicílio

Na sessão desta terça-feira (17), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, apresentou o projeto de lei que assegura, aos pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o direito de prosseguir com os seus tratamentos, até o final, na cidade em que o iniciou, sob a supervisão dos mesmos profissionais e seguindo os protocolos clínicos empregados no início do tratamento.

“Se um tratamento é oferecido na cidade de residência do paciente SUS, e por algum motivo essa oferta é interrompida, obrigando o Estado a fornecer TFD, deve ser assegurado a esse mesmo paciente o direito de concluir seu tratamento na cidade em que o iniciou – mesmo que a oferta já tenha sido retomada em seu domicílio. Esse é o espírito da presente proposta”, enfatizou o parlamentar.

O deputado também apresentou o Anteprojeto de Lei Complementar que altera o art. 2º, da Lei Complementar nº 345, de 15 de março de 2018, que dispõe sobre as regras para a realização de concursos públicos para provimento de cargos ou empregos públicos estaduais.

Segundo Daniel Zen, a presente indicação tem como objetivo propor a organização do fluxo de entrada e saída dos quadros de servidores efetivos do serviço público estadual.

“Para isso, é necessário realizar concursos públicos, para todas as carreiras, todos os anos, com uma quantidade mínima de vagas e o mínimo de cadastro de reserva. Um exemplo prático: se houver uma entrada mínima de 10 pessoas em cada uma das mais de 30 carreiras, já haveria 300 novos servidores públicos, todos os anos”, explicou.

O deputado apresentou, ainda, o Anteprojeto de Decreto que “Altera o anexo 1 do Decreto nº 7.811, de 22 de janeiro de 2021, que dispõe sobre a concessão de diárias para servidores da administração direta, das autarquias e fundações públicas estaduais. ”

De acordo com o oposicionista, o Decreto nº 7.811, de 22 de janeiro de 2021, que dispõe sobre a concessão de diárias para servidores da administração direta, das autarquias e fundações públicas estaduais, ainda que recente, não guarda relação com a realidade dos valores percebidos pelos agentes públicos, valores estes que estão defasados desde o ano de 2008, onde foram estabelecidos através do Decreto n° 3.213, de 9 de julho de 2008.

“Ocorre então que decorridos 13 anos, os valores ficaram demasiadamente defasados uma vez que os índices inflacionários mais comuns (IPC-A) superaram 103% no período. Por esses motivos é que apresentamos a presente proposta”, justificou.

 

Via: ALEAC

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *