
O senador Márcio Bittar apresentou ao governador Gladson Cameli (PP), um bloco de partidos formados pelo Solidariedade (que deu de presente a Moisés Diniz), PSL (sob a presidência de um funcionário do gabinete dele, Márcio), Republicanos (presidido pelo filho do senador), PTB ( sob o comando da fiel amiga dele, Charlene Lima), PSDB (cuja presidência esta com outro companheiro dele desde os tempos do PPS, Manoel Correia, o Correinha), Patriota (presidido pelo ex-vereador Josemir Anute), PSC (Robson Aguiar), mais o PDT de Luis Tchê e o Cidadania, presidido por David Hall.
Une a maioria desses dirigentes o sentimento bolsonarista, embora a presença de Moisés Diniz, ex-PCdoB, soe estranha no meio, assim como o PDT, criado por Leonel Brizola.
O PDT nacional ainda não se pronunciou sobre a aliança, mas dentro do partido no Acre o racha é visível. O médico Luciano Carioca, reagiu contra. Ao site Notícias da Hora declarou que jamais caminhará ao lado Márcio Bittar a quem considera ” gente escrota, gente desumana… político forasteiro… político de orçamento secreto”, Veja Aqui Mais baixas no PDT são esperadas, caso a Executiva Nacional do partido nao faça uma intervenção para corrigir os rumos do partido no Acre, apesar das divisões internas evidentes, com Ciro Gomes pré-candidato a presidente da República pelo PDT atacando os ex-presidentes Lula e Dilma (PT) e sendo atacado pelo neto de Leonel Brizola, fundador do partido, por esse posicionamento.
Luis Tchê, o presidente do PDT no Acre, foi até a semana passada na Assembleia Legislativa do Acre, um crítico ferrenho de Jair Bolsonaro.
Mas, se o PDT está dividido, o Cidadania está inteiro contra e afirma que o partido não faz parte dessa aliança e nem fará. “Com a gente, não”.
A nota oficial do Cidadania não deixa margem para dúvidas. ”
Leia a nota:
“A diretoria estadual do Cidadania vem, por meio deste, informar que o partido Cidadania defende claramente a democracia, o amplo direito de todas e quaisquer minorias, além de defender óbvia e enfaticamente a vacinação contra o COVID. O Cidadania acredita na ciência e respeita todas as religiões. Sendo assim, diante dessas informações, pode-se garantir que o senador bolsonarista Márcio Bittar não se alinha com os ideais do Cidadania.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
