Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Orçamento prevendo o reajuste dos servidores foi aprovado na Assembleia Legislativa: Gladson só não concede se não quiser, diz Neném Almeida

Orçamento prevendo o reajuste dos servidores foi aprovado na Assembleia Legislativa: Gladson só não concede se não quiser, diz Neném Almeida

O deputado Neném Almeida (Podemos), criticou as últimas declarações do governador Gladson Cameli (PP), a respeito da promessa de aumento salarial para o funcionalismo público estadual. O governador anunciou o reajuste  no dia 25 de outubro.  Os deputados incluiram verba para o aumento, no orçamento para 2022, em meados de dezembro. Entretanto em 30 de dezembro de 2021, cerca de 15 dias depois da aprovação do orçamento, o governador declarou que adiaria o reajuste para os servidores públicos e que “políticos querem desconstruir o governo”.

A declaração foi dada em uma coletiva à imprensa na sede da Federação das Indústrias e Comércio do Acre (Fieac).

O deputado Neném Almeida (Podemos), criticou a postura indecisa de prometer e voltar atrás, assim que a Assembleia Legislativa deu as condições para o cumprimento da promessa: “ele disse que o aumento foi suspenso e ainda que não tem nova data. Sobre o percentual de reajuste que será dado aos servidores, adivinhem…, também não tem”.

Na crítica feita através de suas redes sociais, Neném Almeida disse que isso não é surpresa. O governador Gladson Cameli, segundo o parlamentar, está sempre tentando se esquivar de suas responsabilidades.

“Será que adiar essa ação para mais próximo da eleição fará ter mais chances de ser reeleito? Ainda em 2019 alertei sobre a ingerência e a latente falta de organização da atual gestão. Fui perseguido e difamado por isso. Hoje estamos iniciando o último ano da gestão, e depois de três anos todos – todos – os problemas dos acreanos só aumentaram. Torço para haja uma guinada no formato da gestão, e que essa guinada não seja apenas eleitoreira”.

nenem

Veja o post na íntegra

“NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU!

A névoa que vendou os olhos de grande parte da população acreana provocada pela pandemia de Convid-19 se dissipa e a cada dia fica mais claro o óbvio, o Governo do Estado está totalmente perdido.

Na Federação das Indústrias e Comércio do Acre (FIEAC), quando o governador foi perguntado sobre o reajuste dos servidores prometido para 2021, respondeu que isso foi suspenso e ainda que não tem nova data. E quando nosso excelentíssimo governador é indagado sobre o percentual de reajuste que será dado aos servidores, adivinhem…, também não tem.

Ninguém sabe, ninguém viu!

É impressionante! Mas é surpresa? NÃO!

Está sempre tentando se esquivar da responsabilidade. É importante lembrar que o orçamento prevendo o reajuste dos servidores já foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Em outras palavras, só depende do Chefe do Executivo conceder o aumento.

Será que adiar isso já é uma estratégia de campanha? Será que adiar essa ação para mais próximo da eleição fará ter mais chances de ser reeleito?
Ainda em 2019 alertei sobre a ingerência e a latente falta de organização da atual gestão. Fui perseguido e difamado por isso.
Hoje estamos iniciando o último ano da gestão, e depois de três anos todos – todos – os problemas dos acreanos só aumentaram. Torço para haja uma guinada no formato da gestão, e que essa guinada não seja apenas eleitoreira”.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Repasses milionários a Ricco e descaso no transporte coletivo de Rio Branco são denunciados ao Ministério Público

Os ativistas políticos e líderes comunitários Francisco Panthio e Mi do Calafate, procuraram o Ministério …