Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Twitter suspende perfil de Eduardo Bolsonaro, mas alega erro e retira bloqueio

Twitter suspende perfil de Eduardo Bolsonaro, mas alega erro e retira bloqueio

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) informou, neste domingo, 6, por meio de seu perfil oficial no Instagram, que teve a sua conta no Twitter suspensa temporariamente por violação das regras de uso do site. A plataforma, porém, diz que a punição se deu por um erro do próprio sistema. O perfil do filho do presidente Jair Bolsonaro já foi reativado.

“Mais uma, agora no Twitter. E segue a pergunta: por quê? Eles não dizem nem qual post eu violei a tal política da comunidade. E lá vou eu mais uma vez tratar com advogados a questão”, escreveu.

O Twitter alegou que o sistema que monitora violação de regras teria apontado, erroneamente, problema em uma publicação do deputado. Eduardo Bolsonaro teria que aguardar um “período probatório” como punição. Entretanto, a sanção foi removida.

Na sexta-feira, 4, Eduardo Bolsonaro gerou revolta no Twitter ao usar a rede social para associar a cratera no metrô de São Paulo ao fato de a concessionária responsável pela obra que desabou priorizar a contratação de mulheres. O deputado publicou um vídeo em que Stefania Riciulli, coordenadora de comunicação da empresa Acciona, defende uma política para contratação de mulheres.

“‘Procuro sempre contratar mulheres’, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, escreveu.

A empresa se manifestou por uma nota na qual classificou o comentário do deputado como desrespeitoso.

“A Acciona, como uma empresa que tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua política de ESG, lamenta profundamente o teor dessa videomensagem que circula em redes sociais. A empresa considera o conteúdo misógino e extremamente desrespeitoso com nossas colaboradoras”, frisou.

Diversas entidades criticaram as declarações de Eduardo Bolsonaro. Entre elas, a Coordenadoria Nacional de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho e a Associação Brasileira de Mulheres em Carreira Jurídica.

As entidades citadas repudiaram “qualquer fala que associe as falhas ou a incapacidade profissional com o fato de ser mulher ou mesmo questione a importância de ações afirmativas para a promoção da igualdade de oportunidades no trabalho”

Via: Noticiaaominuto

Foto-Poder 360

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Candidatos aprovados em concurso da Sesacre são convocados para assinatura do termo de opção de realocação

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 9, o governo do Acre, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *