Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Na metade do ano, escolas estaduais da zona rural ainda não têm nem previsão para o início do ano letivo de 2022

 

A Escola Central do Andirá, no ramal Capixaba,  localizada no Projeto Tocantins em Porto Acre, da rede estadual de Educação, não tem nem previsão do início do ano letivo.

Na metade do ano, a escola não tem professores nem transporte para os alunos.

“A situação é muito difícil. No meio do ano, o governo do estado não sabe nem quando vai resolver os problemas, contratar professores e transporte para os alunos. Nossos filhos estão abandonados. Já pedimos várias vezes para solucionassem o problema, mas parece que somos invisíveis. O governo não faz nada e nossos filhos são prejudicados. Precisamos de ajuda, mas por favor não coloque nossos nomes porque temos medo que as crianças sofram retaliações por causa da nossa denúncia”, diz a comissão de pais de alunos.

Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT) vem cobrando em todas as sessões da Assembleia Legislativa do Acre, que o governo do estado via Secretaria de Educação, solucione os problemas que incluem a falta de merenda e até merenda estragada servida aos estudantes. Eles tentam ainda levar o Secretário de Educação para se explicar no legislativo.

Foto- Agência de Notícias

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Artesãos acreanos participam do 17º Salão do Artesanato em Brasília

Sete artesãos acreanos participam do 17º Salão do Artesanato de Brasília, entre esta quarta-feira, 8, …