Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Sai a primeira lista de secretários do novo governo do Acre
Sai a primeira lista de secretários do novo governo do Acre

Sai a primeira lista de secretários do novo governo do Acre

“Não posso mexer num time que está ganhando”, disse o governador

Um perfil técnico e de escolhas pessoais do governador Gladson Cameli. Assim pode se definir a primeira lista oficial do novo secretariado da gestão para o quadriênio 2023-2026, divulgada nesta terça-feira, 27.

Permanecem na gestão, o secretário de Estado da Casa Civil, Jonathan Donadoni, o secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, a secretária de Estado de Comunicação, jornalista e mestra Nayara Lessa, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Aberson Carvalho e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar.

Não haverá mudanças ainda nas forças de Segurança Pública. O coronel Luciano Dias continua comandando a Polícia Miliar, o coronel Charles Santos o Corpo de Bombeiros e o delegado Henrique Maciel permanece na Direção-Geral de Polícia Civil. Outro nome mantido é do coronel Augusto Negreiros, chefe do Gabinete Militar do Governador.

A Secretaria de Planejamento e Gestão foi desmembrada. No Planejamento permanece o atual secretário, coronel Ricardo Brandão. Já a nova Secretaria de Estado de Administração, será gerida pelo advogado Paulo Roberto Correia, atual secretário de administração e gestão da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Outro nome confirmado pelo governador foi o do ex-chefe da Casa Civil, Rômulo Grandidier volta a assumir a Secretaria de Estado de Fazenda.

A nova Secretaria de Estado de Indústria, da Ciência, do Comércio, do Empreendedorismo e do Turismo ficará com o engenheiro eletricista Assurbanipal Barbary de Mesquita, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Indústria e Tecnologia.

Nas autarquias, Petronio Antunes permanecerá no Deracre, assim como Taynara Martins no Detran e José Francisco Thum no Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), enquanto a empresária Gabriela Câmara assumirá o  Instituto de Terras do Acre (Iteracre).

“Como eu tenho dito, a palavra para 2023 é união. Essa primeira lista de secretários, agora confirmada oficialmente por mim, segue esse princípio de unidade. É uma equipe que tem trabalhado muito e com excelentes resultados. Não posso mexer num time que está ganhando. Os novos nomes também são frutos desse mesmo princípio de unidade e de colocar as pessoas em primeiro lugar. Assim, seguimos com nossa visão de futuro, governando para todos, priorizando o desenvolvimento regional”, disse Gladson Cameli que anuncia até a próxima sexta, 30, o nome dos demais secretários de sua segunda gestão.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica- O baile de máscaras do PP

1-Partido Tele Sena O PP parece a Tele Sena: de hora em hora uma mudança …