Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Deputados aprovam nova reforma administrativa do governo com apenas um voto contrário

O único voto contrário foi do deputado Emerson Jarude (MDB)

A reforma administrativa, que cria, entre outras coisas, a Secretaria de Estado da Mulher, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo e a Secretaria de Estado de Relações Federativas, foi aprovada na tarde desta quarta-feira (15) por 20 votos favoráveis. Antes, houve intenso debate nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa.

Após horas de debate em reunião da Comissão Conjunta, foi votado e aprovado no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) durante sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (15), o Projeto de Lei Complementar (PLC) n° 1/23, de autoria do poder executivo, que versa sobre o reajuste na Reforma Administrativa.

O presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) acompanhou de perto as reuniões da Comissão Conjunta e, em seguida, deu prosseguimento à votação em Plenário. “O governo teve o cuidado para assegurar que os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal fossem obedecidos e somente após apresentar essa proposta que, sobretudo, vai beneficiar mulheres e jovens, que terão a Secretaria da Mulher e outra de incentivo ao esporte”.

Foram criadas a Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), que prestigiará as políticas de promoção da igualdade de gênero e dos direitos das mulheres; a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET); a Secretaria Adjunta de Articulação Esportiva e Juventude no âmbito da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

A transformação do Escritório de Representação do Governo em Brasília em Secretaria de Estado de Relações Federativas (SERF).

A Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (SEPROD) foi alterada para Secretaria de Estado de Produção e Agricultura (SEPROD).

Também é prevista autorização para criação da Secretaria de Estado de natureza extraordinária para a condução de assuntos ou programas estratégicos de interesse público.

No total, foram 8 horas ininterruptas de trabalho dos deputados.

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Artesãos acreanos participam do 17º Salão do Artesanato em Brasília

Sete artesãos acreanos participam do 17º Salão do Artesanato de Brasília, entre esta quarta-feira, 8, …