Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Coluna da Angélica- Uma Secretaria pelo amor de Deus

1- Oração antes…

uma facada depois e saia justa do caramba. Segundo o sistema informal de notícias a deputada Antônia Lúcia (Republicanos), visitou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e com fala macia pediu para fazer uma oração. A parlamentar também é conhecida como missionária. Após a oração, Antônia Lúcia abriu o jogo sem demora. Ofereceu apoio à reeleição de Bocalom em troca da Secretaria Municipal de Assistência Social. De porteira fechada. Fontes da prefeitura garantem que a parlamentar deixou claro que precisa acomodar 150 pessoas. Deixou o prefeito de saia justa. Bocalom não está em condições de dispensar apoios, mas está sem condições de entregar uma secretaria da maneira pedida. Pigarreou, olhou para o teto e desconversou. Mas também não será fácil levar a missionária em banho-maria. Antônia Lúcia não é política de caminhos longos. Pega logo um atalho para chegar. Além disso  já vem cercando Bocalom há tempos. Todo o dia pelo menos uma equipe de sua emissora de tv é avistada nos corredores da prefeitura. Só o Boca não percebeu que essa alma quer reza.

2- Falou

E por falar em Bocalom,  ele teve que falar grosso com a equipe e determinar que parem de acomodar namoradas no serviço público municipal. Está correto em todos os aspectos. O escândalo já está dobrando a esquina. Além disso, quem quiser ter suas namoradas escondidas, que as banque. Com seu próprio dinheiro. Não faltava mais nada. O povo bancar alegrias amorosas da turma. Cargo público não é moeda para comprar romance, diversão, seja lá como queiram chamar esse tipo de relacionamento. Coitado do Boca. Os três mosqueteiros da gestão só metem o chefe em fria. Deve ser a crise da meia idade.

3-…grosso

Bocalom reuniu a equipe e determinou que coloquem as obras para andar. O prefeito até que tenta, mas tudo emperra na morosidade da equipe. Dentro da prefeitura dizem que desde de 2021 não  tem licitação nem projeto.  A turma age como parasitas. Daquelas que se agarram e sugam o hospedeiro até matá-lo. Ocorre que ao matar o hospedeiro morrem junto. Se Bocalom não se reeleger vão correr para onde? Ou o prefeito combate a parasitose ou esta acaba com ele. Tem Secretário que está prestes a ser denunciado no Ministério Público Estadual por assédio moral. Arrogância não é sinal de competência. Mas tem gente que confunde…e se dá mal.

4-Herói

A Netflix perdeu feio para o TSE ontem. A plataforma de entretenimento não dispunha de nenhum filme com enredo em que um “super-herói” caísse para a categoria de vilão. Não teve como competir. Deltan Dallagnol, ex-procurador da República e agora ex-deputado federal, brincou com a lei e foi cassado por “fraude à lei”. Ele pediu exoneração do MPF antes da conclusão de processos que poderiam resultar em demissão o que é vedado por lei. Não bastasse isso, ainda utilizou caixa 2 na campanha. A decisão foi unânime. Dallagnol que junto com Sérgio Moro eram o “Batman e o Robin” da “luta contra a corrupção” parece que estavam mais para Butch Cassidy e Sundance Kid. Já vimos filme com enredo parecido com Fernando Collor no papel de “Caçador de Marajás”. Portanto, muito cuidado com os paladinos da moralidade. Dá até uma pegadinha para refletir- todo caçador de corrupção tem em si a marca da corrupção ou a marca da corrupção está em todo o caçador de corrupção?

5-…ou vilão

O (ainda) senador Sérgio Moro (União), lamentou a decisão do TSE. Lógico. Ele pode ser o próximo a perder o mandato. Está quase tão enrolado quanto Dallagnol. A diferença é que não pediu exoneração quando tinha processos pendentes no CNMP. Mas o pente fino nos desmandos da Lava Jato coordenada pela dupla, apura indícios de um esquema no qual advogados e intermediários cobravam “taxa de proteção” para que suspeitos não fossem investigados. Tinham que pagar mesada. O pergaminho é extenso. Inclui  evasão de divisas, exploração de prestígio, tráfico de influência, organização criminosa, lavagem de dinheiro além da cobrança de  proteção para que certos nomes não fossem investigados pela Operação Lava Jato. O nome de Moro é citado na decisão dos Ministros do TSE: “… 2ª Turma do STF em 23/03/2021, que reconheceu a suspeição do ex-Juiz Sérgio Moro em razão, dentre outros motivos, de mensagens que indicavam ‘cooperação espúria’ do então chefe da força-tarefa Deltan Dallagnol com Sérgio Fernando Moro na condução dos processos visando a construção de um ‘projeto de poder’”. Moro arrolou Dallagnol como sua testemunha de defesa. Pois.

6-Local

Por aqui, aguardo a manifestação da bancada federal. Aparentemente 99,9% dela é formada por tietes de Moro e Dallagnol. Até agora, nenhuma notinha em defesa, solidariedade ou lamento. Aguardemos. Dallagnol não pode mais usar a tribuna da Câmara dos Deputados e terá que fazer das redes sociais o seu muro de lamentações. O despejo do ex-deputado do gabinete, será efetuado nesta quarta-feira (17) e os suplentes já disputam a vaga que está entre o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly (Podemos),  e Itamar Paim (PL), pastor e coordenador de células da igreja Quadrangular e bolsonarista roxo.

7-Conveniente

No meio da repercussão da cassação de Dallagnol o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro “não é uma pessoa normal”. Valdemar se referia aos acampamentos antidemocráticos que resultaram na vandalização das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro. ” Ele não é uma pessoa normal, quem convive com ele sabe disso”. O deputado André Janones (Avante), avalia que a tentativa de carimbar Jair Bolsonaro (PL) como louco é uma tentativa de livrar o ex-presidente das responsabilidades:  “  A fala de Waldemar, junto aos termos do último depoimento de Bolsonaro, onde ele afirma que fez postagens atacando a democracia porque estava sob o efeito de remédios, sinaliza uma possível linha de sua defesa, alegando problemas mentais para livrar o “capitão” da cadeia”.

8-Arejar

Michele Oliveira que realiza intenso trabalho social através da Conexão do Bem, entrou na mira dos partidos políticos. A moça tem respeito e respaldo popular e frente ao fraco desempenho dos vereadores da atual legislatura entrou na lista dos procurados para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Rio Branco em 2024. A população pede renovação e alguns nomes despontam como esperança. Além dela, Francisco Panthio (PCdoB) e Cesário Braga (PT). Espera-se apenas que Michele, opte por uma legenda que lhe dê o apoio necessário e não a use apenas para puxar votos para figurinhas carimbadas e muitas vezes negativadas junto à população. Muita calma nessa hora, Michele.

Bom dia, vice-governadora Mailza. Quer dizer que Vossa Excelência está prestes a perder o comando do partido Progressistas para a deputada Socorro Néri? Pelo jeito influência zero na eleição de 2024 né? Na sua avaliação isso significa perda de poder de fogo?

Esta é uma coluna de opinião

Contato- [email protected]

Imagem-Pinterest

 

 

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

TRE-AC realiza mutirão de atendimento ao eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realizará a partir desta quarta-feira, 1º, até 8 …