Defensoria Pública integra frente parlamentar mista a convite da deputada Antônia Lúcia

Defensoria Pública integra frente parlamentar mista a convite da deputada Antônia Lúcia

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança, do Adolescente e dos Conselhos Tutelares é lançada no Acre


Defensoria Pública integra frente parlamentar mista a convite da deputada Antônia Lúcia
Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança, do Adolescente e dos Conselhos Tutelares é lançada no Acre. Foto: Felícia Lanay/ASCOM DPE

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), representada pelo defensor público e coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Criança, do Adolescente e dos Conselhos Tutelares, nesta quinta-feira, 28, realizado no auditório Severo Câmara, em Rio Branco.

A Frente presidida pela deputada federal Antônia Lúcia em âmbito nacional, terá como representante no estado a deputada Antônia Sales, a vereadora Lene Petecão no município de Rio Branco, bem como a participação de várias instituições em prol do fortalecimento dos trabalhos em defesa e proteção das crianças e adolescentes.

“Nós vamos trazer mais uma opção de estabilidade às famílias hipossuficiente, para aquelas famílias que sofrem com crianças vítimas de ações praticadas por adultos, nós estamos nos unindo e hoje eu tenho esse privilégio de estar aqui reunida com essas pessoas, e só tenho a agradecer”, disse a deputada federal Antônia Lúcia.

A presidente em exercício da Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Acre (Ascontac), Lucinaira Carvalho, rememorou a trajetória de trabalho e definiu o lançamento da Frente como um momento único e necessário para os Conselhos. “É um momento único pois já sabemos que a deputada Antônia Lucia será uma porta voz, e precisamos ter pessoas na defesa dos conselhos tutelares, alocando emendas parlamentares e fortalecendo ainda mais os conselhos tutelares do Acre”, friso

O defensor público e coordenador do Núcleo da Cidadania, Celso Araújo, que participou do evento acompanhado da coordenadora do programa Rede Humanizada de Apoio a Meninas e Meninos (Rhuamm), Regiane Machado, parabenizou a iniciativa e destacou a importância de fomentar temáticas fundamentais para a garantia de direitos.

“A própria constituição estabelece que as crianças têm absoluta prioridade, por isso é um trabalho tão importante a ser desempenhado. Estou muito feliz em fazer parte desta frente parlamentar mista e reafirmo a parceria da Defensoria Pública, estamos de portas abertas para o encaminhamento de casos e também para políticas preventivas no combate à violência contra a criança e adolescentes”, disse.

No lançamento, também compuseram o dispositivo de honra, a psicóloga da 1ª Vara da Infância e Adolescência, Kariny Gonçalves, o assistente social da Casa Ester, Lucas de Moraes, o coordenador do projeto Proerd, capitão João Jacomé, a vereadora Lene Petecão e o pastor Pedro Abreu.

Veja também

PF vê excesso de Mendonça, que chamou reunião surpresa para requisitar relatório sobre Moraes

PF vê excesso de Mendonça, que chamou reunião surpresa para requisitar relatório sobre Moraes

  A ordem do ministro André Mendonça que levou a Polícia Federal a elaborar um …