Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Em dez dias, Instituto de Identificação atendeu mais de 1,2 mil pessoas no Vale do Juruá

Mais de 1.200 pessoas receberam atendimentos para confecção da identidade. Foto: Ascom/ PCAC

Junto com o Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre, o Instituto atendeu 335 pessoas na Aldeia Puyanawa. Na Escola Padre Edson, também em Mâncio Lima, foram atendidas 236 pessoas.

Ato contínuo, o órgão atendeu em Cruzeiro do Sul, com emissão de 250 carteiras de identidade na Vila Santa Luzia e 478 na zona urbana do município.

“Uma importante parceria entre o Instituto de Identificação da Polícia Civil e o Tribunal de Justiça está proporcionando a confecção da identidade nacional para diversas comunidades”, informou o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva.

O diretor ressalta que esse serviço é fundamental para garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos seus direitos civis e sociais, permitindo que possam exercer plenamente a cidadania. “Essa iniciativa demonstra o compromisso da direção-geral, na pessoa do chefe da PCAC, Henrique Maciel, em levar serviços essenciais às áreas mais remotas e garantir que todos tenham a oportunidade de obter seus documentos de identificação de forma acessível e conveniente.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Gladson recebe presidentes dos conselhos regionais de Engenharia NO/NE para debater infraestrutura

O governador Gladson Cameli se reuniu, nesta quinta-feira, 25, com os presidentes dos conselhos regionais …