Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

MPAC promove Semana da Cidadania para pessoas com TEA

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promovem a Semana da Cidadania para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Rio Branco, de 4 a 7 de abril.

A iniciativa visa celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo e promover o acesso a serviços essenciais. A programação terá início às 10h do dia 4, com uma Sessão Solene na Aleac em alusão ao Dia Internacional do TEA. No dia seguinte (5), será realizado o Adesivaço da Conscientização do TEA, em frente ao Palácio do Governo.

Já no dia 6 de abril, das 8h às 15h, acontecerá o Dia D na Escola Heloísa Mourão Marques, oferecendo uma variedade de serviços. Na área da saúde, serão disponibilizados serviços como a emissão do e-CEPETEA pela Sesacre – exigindo a apresentação de identidade, CPF, comprovante de endereço, laudo e foto 3×4 -, vacinação e testes rápidos pela Prefeitura, além de fisioterapia, terapia integrativa e atendimento psicológico pelo Centro de Especialidades em Saúde (CES) do MPAC.

Para atendimento jurídico, o MPAC estará presente juntamente com a Defensoria Pública do Estado e da União. Com foco na cidadania, serão disponibilizados ainda serviços como emissão de RG para aqueles que realizaram pré-cadastro nas Associações, regularização do CPF pela Receita Federal, emissão do título de eleitor pelo TRE, orientação e cadastro do CadÚnico pelo CRAS, e apoio às famílias e indivíduos em situação de risco pelo CREAS.

A programação encerra no dia 7 de abril, com a participação na 3ª Corrida Azul pela Conscientização da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a ser realizada no Quadrilhódromo da Arena da Floresta, às 7h.

Agência de Notícias do MPAC

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre participa de reunião na Bolívia para debater nova economia florestal

Na Bolívia para participar de intercâmbio técnico da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e …