Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Unidade penitenciária de Tarauacá recebe atendimento da Defensoria Pública do Acre

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Defensoria Pública do Estado (DPE) realizam desde segunda-feira, 1º, atendimentos aos detentos do Presídio Moacir Prado, em Tarauacá. A ação, que tem por objetivo assegurar os direitos da pessoa presa, deve ser encerrada na quinta-feira, 4.

Segundo o defensor público Gustavo Medeiros, os presos apresentam à Defensoria diversos pedidos, mas os principais são para progressão ou remissão de pena por meio do trabalho.

Além do atendimento individual prestado aos presos, foi realizada também uma inspeção nos pavilhões da unidade penitenciária, para verificação das instalações.

O procedimento já foi realizado nos presídios de Rio Branco e agora segue pelo interior do estado. “A ação é muito importante e a gente esperava que fosse desenvolvida aqui também. O preso tem direitos que devem ser preservados e a Defensoria é nossa grande parceira nesse acompanhamento”, destacou o diretor do presídio, José de Jesus Viana.

Atendendo ao cronograma já estabelecido pela Defensoria Pública, a ação também será levada para os demais presídios do estado. Os atendimentos devem ganhar reforço, com o deslocamento de mais assessores para atender as próximas demandas.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …