Cara de princesa da Disney, espírito de leoa. Mara Rocha não deixa barato
A ex-deputada federal Mara Rocha que destinou quase o dobro do necessário para a construção da nova ponte entre Brasileia e Epitaciolândia foi alertada sobre um político que andou dando declarações em rádios locais que caso os recursos retornem aos cofres da União, vai, ele mesmo, providenciar os recursos necessários para a obra.
Estranhando o fato da obra não ter sido iniciada, apesar do projeto ter sido aprovado pela Caixa Econômica e da disponibilidade dos recursos, Mara Rocha foi às redes sociais fazer uma prestação de contas na qual mostra todos os valores destinados (vejaAqui ); informa que a área para a obra já foi desapropriada e que a prefeitura de Epitaciolândia inclusive, assinou um contrato com a empresa Eco Multi Serviços e Manutenção LTDA, do amazonas. O contrato que tem validade de 1 ano encerra em 5 meses, mas estranhamente a obra sequer foi iniciada.
“A nova ponte entre Epitaciolândia e Brasileia é a obra mais importante da região do Alto Acre. Ela conecta municípios e fortalece o desenvolvimento local. Esta ponte que será construída ao lado da antiga ponte de ferro é um projeto pelo qual lutei intensamente durante o mandato”, esclarece Mara Rocha.
A destinação dos recursos para a obra iniciaram em 2021 e se estenderam até o final do mandato de Mara como deputada federal, como prova toda a documentação disponível Aqui .
Apesar do atraso no início da obra e dos “abutres” que rondam a situação, Mara diz confiar na ética do prefeito. Sérgio Lopes foi eleito pelo PSDB e reeleito pelo PL, partido da área de influência do senador Márcio Bittar (União), no Acre.
Assista ao vídeo e entenda a situação