O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), anunciou a abertura de inscrições para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Orçamento, Governança e Gestão de Riscos no Setor Público. A especialização é ofertada pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), conforme o Edital_001_2025.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente online, no período de 5 a 31 de maio, conforme as orientações contidas no edital, disponível no endereço eletrônico: Edital Inscrição Online. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 60.
Para participar do processo seletivo é necessário apresentar, entre outros documentos, comprovação de vínculo como agente público, por meio de declaração de trabalho emitida pelo setor de Recursos Humanos (RH) do órgão onde o servidor exerce suas atividades.
Do curso:
Voltado exclusivamente para agentes públicos, o curso tem como principal objetivo capacitar profissionais com amplo conhecimento para que possam atuar com excelência nas esferas federal, estadual e municipal. A formação busca desenvolver competências voltadas à administração proativa, democrática, humanística e ética, com foco na transformação e no desenvolvimento da sociedade e do país.
A especialização será realizada na modalidade a distância, o que permite maior flexibilidade para os servidores públicos que já atuam em suas funções. No entanto, o edital prevê a realização de encontros presenciais pré-programados, que poderão incluir avaliações, aulas práticas, seminários, tutorias presenciais, orientações, atividades de laboratório e outras dinâmicas. Esses encontros acontecerão nos polos de apoio presencial aos quais os alunos estiverem vinculados ou, alternativamente, no campus da UnB mais próximo.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
