Asspen diz que concurso provisório pode ser usado para contratação de cabos eleitorais

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Já chega de tanta desvalorização! A frase inicia o desabafo do presidente da Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen), Eden Alves Azevedo, que diz que com base na informação de que o Insituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) estaria preparando um processo seletivo simplificado para contratação de servidores provisórios, vem a público, de antemão, se manifestar contra qualquer ato neste sentido.

O chamado “concurso provisório” é um verdadeiro retrocesso para a nossa categoria, pois ao passo que não resolve o problema com a defasagem de pessoal, demonstra o descaso da Administraão Pública com a Polícia Penal do Acre, a única das forças de segurança do Estado sem a realização de concurso público efetivo há mais de 12 anos.

A Asspen reitera, que qualquer “concurso provisório” neste momento pode ser, na verdade, a contratação de um exército de cabos eleitorais para o pleito de 2022, uma vez que a medida não se justifica do ponto de vista orçamentário, tampouco administrativo.

Neste contexto, solicitamos urgentemente que o Iapen, pelo bem da Polícia Penal do Acre, abra mão de sua postura de subserviência e lute de verdade pela categoria nas pautas que são realmente eficazes, como a equiparação salarial, o subsídio, o pagamentos das verbas atrasadas e finalmente, o concurso público para provimento de cargos efetivos.

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Central Integrada de Alternativas Penais de Cruzeiro do Sul realiza ação voltada para pessoas em situação de rua

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap) …