Consórcio de Manaus é cotado para construir Centro Administrativo

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

O deputado Jenilson Leite (PSB) questionou a construção de um novo Centro Administrativo durante a pandemia.

Segundo o parlamentar a obra orçada em R$ 277 milhões não é funcional, tendo em vista a localização no bairro Irineu Serra.

O deputado destacou que o governador Binho Marques (PT) pensou em usar o terreno para a construção de casas populares mas foi desaconselhado por problemas ambientais.

Um consórcio de Manaus, formado pelas empresas Tecon/ Ardo/ Fox estaria cotada para realizar a obra.

Se o objetivo fosse aquecer a economia através da construção civil, as empresas locais deveriam participar.

Jenilson disse que neste momento de grande dificuldade poderia ser mais produtivo investir esse montante em outra frente, como o melhoramento de prédios no interior do estado, algo que possa melhorar a vida da população, trazendo o mesmo benefício de aquecer a construção civil e a economia do estado.

Um Centro Administrativo quando outros prédios cumprem essa função, alguns inclusive recentemente alugados, não é priorizar necessidades.

O deputado destacou problemas que necessitam de solução urgente, como a contratação de profissionais de Saúde e aumento salarial: “muitos funcionários da Saúde recebem salários inferiores ao mínimo”.

Equipar os hospitais é outra necessidade, principalmente em meio a pandemia.

Um Centro Administrativo não vai auxiliar no combate ao coronavírus que já ceifou a vida de cerca de 1200 acreanos.

Jenilson também chamou a atenção para a necessidade de recuperação das estradas e citou que as más condições fazem com que os veículos cheguem a região do Juruá com pneus e molas desgastados o que acaba sendo incluído no preço do frete e em consequência os preços ao consumidor aumentam: “em vez de pensar em Centro Administrativo neste momento, o governador deveria estar em busca de recursos para as estradas”.

O deputado solicitou da Mesa Diretora, uma audiência com o DNIT para saber se tem recursos para a melhoria das condições de trafegabilidade das BRs e se existe um cronograma para a execução.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angélica-Gladson e Socorro: em nome da paz

1-The winner O governador Gladson Cameli (PP) e a deputada federal Socorro Néri (PP) fizeram …