Nenê Junqueira pede auxílio já solicitado por Mara Rocha

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

O Auxílio Emergencial para ribeirinhos e produtores rurais atingidos pelas cheias dos rios foi solicitado ao Ministério da Agricultura pela deputada Mara Rocha em 02 de março.

O Secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira empossado em 26 de março de 2021, anunciou que está fazendo uma consulta ao Ministério sobre a possibilidade de disponibilizar um recurso emergencial nos moldes do que foi concedido em Brumadinho-MG para os produtores afetados pelas cheias dos rios no Acre.

A expressão “nos moldes de brumadinho” consta na proposta de Mara Rocha e foi repetido em 25 de março numa reunião da deputada com a ministra da Agricultura Tereza Cristina, ocorrida no gabinete do senador Márcio Bittar (MDB).

O vice-governador Major Rocha (PSL) e o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), acompanharam a reunião.

Mara explicou à ministra as dificuldades e necessidades dos ribeirinhos e dos pequenos produtores rurais afetados pela cheias do rios.

Mais de 7.700 produtores no Acre tiveram suas plantações prejudicadas e bens perdidos.

A ministra se comprometeu durante a reunião e disse que pode ofertar um auxílio de 4 mil reais para cada família.

O estranho é o atual Secretário de Produção e Agronegócio desconhecer as ações uma vez que o vice-governador Major Rocha representou o executivo estadual na reunião.

Brumadinho

A tragédia em Brumadinho ocorreu em janeiro de 2019, em decorrência do rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração pertencente à mineradora Vale.

O desastre fez 270 vítimas, entre mortos e desaparecidos que foram atingidos por uma onda de lama que destruiu casas, plantações e matou pessoas e animais.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Produtores rurais de Tarauacá são beneficiados por mutirão de regularização ambiental

O governo do Acre, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e o Projeto …