Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Zen apresenta projeto bolsa de incentivo a profissionais da educação

A proposta altera o art. 13 da Lei n° 3.366/2017, que institui as Escolas de Tempo Integral e a Lei de Bolsas Educacionais, ambas de autoria do parlamentar. Daniel Zen lembra que os profissionais lotados em escolas de tempo integral fariam jus a uma bolsa, pelo período em que houvesse a implantação dessas escolas. Ocorre que esse período, de três anos, já se esgotou, de modo que os profissionais continuam com uma imensa jornada de trabalho.

Objetivo é superar o descaso do governo

“Essa é uma situação absurda e um posicionamento cruel do Governo. O Poder Executivo retirou a bolsa de incentivo aos profissionais de escola de tempo integral e agora retirou as aulas complementares, inclusive, com a pandemia os trabalhadores ganharam carga adicional, realizando trabalhos extras, fazendo aulas on-line, atividades remotas, elaboração, impressão e entrega de apostilas para os alunos que não conseguem acessar a internet”.

Para o deputado Daniel Zen, o Governo é lento e patina nas atitudes. “O pessoal da Educação está sem reajustes há mais de 3 anos e corre o risco de ter que voltar para as salas de aula sem ter tomado a vacina. Estamos buscando meios para que essas atitudes sejam reparadas o mais rápido possível. Agora é esperar que o Poder Executivo retorne a pauta para o Poder Legislativo e trabalhar pela aprovação da matéria, e o secretário Estadual de Educação autorize a retomada das aulas complementares”.(Assessoria)

 
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

“Essa denúncia é apenas o começo”, diz Daniel Zen sobre pedido de afastamento do governador do Acre

Daniel Zen, presidente do Partido dos Trabalhadores do Acre, se pronunciou sobre o pedido de …