Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Edvaldo vai apresentar decreto legislativo para revogar isenção de ICMS para grandes empresas aéreas
Edvaldo vai apresentar decreto legislativo para revogar isenção de ICMS para grandes empresas aéreas

Edvaldo vai apresentar decreto legislativo para revogar isenção de ICMS para grandes empresas aéreas

É mais barato para um Riobranquense viajar para São Paulo do que para Cruzeiro do Sul.
A preços desta quinta-feira (24), uma viagem da capital do Acre para São Paulo custa R$ 1.301 e de Rio Branco à Cruzeiro do Sul R$ 1. 313, embora o custo do combustível seja infinitamente menor. A distância entre Rio Branco e São Paulo é de 3.604 Km. E entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul é de 631 Km. Portanto a distância entreRio Branco e São Paulo é de 2.973 Km a mais.
Em março de 2019, no terceiro mês de seu governo, Gladson Cameli reduziu o ICMS sobre o combustível das empresas que operam no Acre. Em abril deste ano renovou o convênio. Leia Aqui
A Gol é a única empresa aérea que opera no trecho Rio Branco/ Cruzeiro do Sul. No início da pandemia, encerrou as operações, deixando Cruzeiro do Sul sem vôos regulares por  6 meses. E só voltou por força de uma ação do Ministério Público.
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a empresa e o Ministério Público, expira em março de 2022 ( Leia Aqui ), mas continua sendo beneficiada com a redução de 97% do ICMS do combustível.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), levantou o questionamento na sessão da Assembleia Legislativa: “Se querem explorar nosso povo não merecem nenhum tipo de desconto”.
O deputado disse que é dever da Assembleia Legislativa legislar sobre o tema e para tanto vai apresentar uma proposta de Decreto Legislativo para retirar a isenção das grandes empresas:“Temos que legislar sobre isso. Essa empresas estão desrespeitando os consumidores acreanos, que estão sendo explorados. Isso é abusivo”.
Foto- Folha do Acre
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Procon leva atividades a escolas de Sena Madureira

Em visita ao município de Sena Madureira, as equipes do Instituto de Proteção e Defesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *