Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
marceneiros
Deputado Edvaldo Magalhães

Edvaldo Magalhães busca o MP-AC na luta por um novo pacto em defesa dos marceneiros

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) esteve nesta quinta-feira (26) na sede do Ministério Público do Acre (MP-AC) para abrir um diálogo no sentido de construir uma discussão a respeito da legalização da atividade marceneira no Acre. A ideia é abrir uma conversa, não só com o MP-AC, mas com outros órgãos de fiscalização com o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e associações de trabalhadores do ramo marceneiro.
No Ministério Público, Edvaldo Magalhães e o assessor parlamentar Jair Santos foram recebidos pelos procuradores-gerais adjuntos do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Sammy Barbosa Lopes, de Assuntos Jurídicos, e Gilcely Evangelista, de Assuntos Administrativos e Institucionais.
Edvaldo Magalhães afirmou que foi no Ministério Público que iniciou-se “os primeiros Termos de Ajustamentos de Condutas que tiveram como desdobramento a construção dos parques industriais e dos polos moveleiros no Acre inteiro”. E acrescentou: “Foi uma ação iniciada no MPAC, onde o governo à época pactuou e realizou”.
Esta semana, o deputado levou o caso de 11 marceneiros que foram presos em uma operação da Polícia Federal, Ibama e Exército Brasileiro, à tribuna da Assembleia. O parlamentar destacou que é preciso descriminalizar essa atividade milenar. “Essa atividade está sendo criminalizada hoje e é preciso um novo pacto para garantir celeridade nos licenciamentos da matéria-prima para que essa atividade não venha a ser tratada de forma inadequada”, disse Edvaldo Magalhães.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Técnicos da Seplan participam de oficina de elaboração da Carta de Serviços ao Usuário

Técnicos da Secretaria de Planejamento do Acre (Seplan) participaram nesta terça-feira, 23, da oficina Elaboração …