Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Gonzaga comemora parceria entre governo, Aleac e Prefeitura de Cruzeiro: “Quem ganha é o povo”
Gonzaga comemora parceria entre governo, Aleac e Prefeitura de Cruzeiro: “Quem ganha é o povo”

Gonzaga volta a cobrar convocação de aprovados da PM e incentivo ao setor agrícola do Acre

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), afirmou durante retorno das sessões presenciais nesta terça-feira (10) que tem lutado pela convocação dos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Acre.
Segundo Gonzaga, ele e o presidente da Aleac, deputado Nicolau Junior já se reuniram com o governador Gladson Cameli para pedir a convocação dos aprovados.
“Já conversei com o governador Gladson sobre a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da PM. Inclusive, fizemos uma indicação pedindo a convocação. O presidente Nicolau também já se reuniu com o governador para tratar do assunto. Esses jovens estão aptos a ingressarem na Polícia Militar. Só está faltando o governo cumprir com sua parte”, disse o parlamentar.

Gonzaga disse ainda que acompanhou pessoalmente as dificuldades que os produtores rurais da região do Juruá enfrentam com a falta de assistência técnica e péssimos ramais para escoarem a produção.

O parlamentar disse ainda que o Acre tem mercado em todo o país para vender a produção local de farinha, feijão orgânico e demais produtos.
“Estive em Brasília e me reuni com o doutor Kallil que é responsável pela compra de alimentos para vários países do mundo árabe. Levei nossa farinha de Cruzeiro do Sul. Ele provou e disse que temos a melhor farinha do mundo. Ele disse que estão dispostos a comprar a farinha e feijão orgânico produzidos no Acre. O que falta é incentivo do poder público no setor produtivo”, disse o deputado tucano.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre registra redução de 15,2% nos casos de malária

No Dia Mundial da Luta Contra a Malária, celebrado em todo o mundo nesta quinta-feira, …