Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Sanderson taxa de amadorismo a desobediência da Tv Acre a decisão judicial sobre debate

O candidato ao Senado pelo PSOL, advogado Sanderson Moura, se posicionou em relação a recusa da Tv Acre em obedecer a decisão da juíza Denise Bonfim que determinou a participação do candidato ao governo do Acre pelo Agir, David Hall.

Por conta da negativa em cumprir a determinação, a juíza que tem um histórico de posições justas e firmes, acionou a Polícia Federal e mandou encerrar o debate. Por força da lei, o programa foi encerrado bruscamente antes da metade.

O candidato do PSOL ao governo do estado, Nilson Euclides, da chapa de Sanderson, participava do debate, mas o advogado não poupou críticas a Rede Amazônica.

“A Rede Amazônica de Televisão tem escrito um triste capítulo nestas eleições. Pesquisas questionadas, falta de isonomia com os candidatos ao Senado, exclusão de candidato ao Governo do debate, desrespeito a liminar da desembargadora Denise Bonfim, desrespeito com candidatos, debate sem ordem, confuso, sem espírito público. Espero que a doutora Denise Bonfim e o TRE possam tomar todas as providências cabíveis contra a desobediência da emissora em cumprir a liminar”, disse.

David Hall vê o desenrolar da campanha eleitoral como um atentado à democracia. Ele não dispõe de tempo de rádio e Tv como os outros 6 candidatos. não tem recursos financeiros, não dispõe de material impresso e até agora não conseguiu participar dos debates entre candidatos ao governo.

Depois de ter sido excluído do debate da Tv Rio Branco, o candidato entrou com um mandado de segurança para participar do debate da Rede Amazônica. Com a decisão favorável em mãos, foi até a emissora para participar. A emissora foi notificada e disse que iria cumprir o mandato. A participação dele foi informada pelo mediador num intervalo da programação. Minutos antes do início do debate, com David já no púlpito, a direção da emissora em Rio Branco recebeu uma ordem de Manaus determinando a retirada de Hall do recinto porque eles haviam recorrido. A justiça eleitoral do Acre foi informada do impasse e uma equipe da Polícia Federal foi deslocada para o local com a determinação da juíza Denise Bonfim para que o debate fosse encerrado.

“Estão violando de todas as maneiras o direito dos eleitores de conhecerem todos os candidatos. Isso é uma afronta à democracia”, lamenta Hall.

A juíza multou a emissora em 100 mil reais por descumprimento da determinação judicial e segundo informações a Rede Amazônica pretende representar contra a desembargadora Denise Bonfim no CNJ por abuso de autoridade. A emissora alega cumprir a regra da representatividade no Congresso.

O último debate entre os candidatos ao governo do estado será realizado nesta quinta-feira 29 pela Tv Gazeta e David Hall, espera participar.

“Eu estou sereno como sempre. Espero que a Tv Gazeta não passe pelo mesmo papelão da Tv Acre e reveja sua posição para que eu possa participar”, disse Hall.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

TRE decide: Rio Branco terá 21 vereadores

Decisão aconteceu em deliberação de sessão plenária desta terça-feira, 7 A Corte Eleitoral do Acre …