Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Muitas promessas e salários da Vip atrasados: veja o “pré-mandato” de Ulysses

O mês de janeiro está acabando e os trabalhadores da Estação VIP Segurança Privada ainda não receberam os salários de dezembro, que de acordo com os funcionários deveria ter sido pago até o dia 17.

Com a garantia do anonimato os trabalhadores denunciaram a situação à imprensa. Segundo eles, estão com as contas atrasadas e com os juros correndo. Muitos afirmam não terem dinheiro nem para a gasolina.

A  Estação VIP, empresa de segurança privada, está em nome de Dayana Menezes, esposa do coronel Ulysses Araújo (União Brasil), deputado federal eleito que através de sua assessoria informa que saberá  honrar os votos que os acreanos lhe confiaram.

Ulysses que ainda não foi empossado como deputado federal  como um dos novos membros da bancada acreana disse:  “Minha própria formação militar me proporcionou um forte senso de cumprimento do dever que quero consolidar ao longo de meu mandato parlamentar através de um esforço incessante para garantir os benefícios que a população acreana tanto aguarda e precisa”.

O deputado federal eleito coronel Ulysses Araújo (União Brasil-AC), que deve tomar posse no próximo dia 1 de fevereiro estreando seu primeiro mandato eletivo, divulgou nas redes sociais na última segunda-feira (23), que destinou uma emenda de quase R$3 milhões ao município de Senador Guiomard,  e em resposta às críticas de internautas que alertaram que ele sequer foi empossado,  respondeu que no final do ano passado, após o ato de diplomação, a liderança nacional do União Brasil destacou para cada deputado do partido, da bancada acreana, um valor para indicação de emendas denominadas RP-2. Ao site Contilnet o deputado eleito enviou uma foto do Diário Oficial da União, comprovando a indicação.

Nem a foto nem a explicação dirimiram as dúvidas. Deputados Federais consultados explicam que a  liderança não tem como tirar dinheiro do orçamento e que a possibilidade de deputados do partido  cederem a verba para os novatos é nula. A única via para que um deputado que nem tomou posse pudesse destinar emendas seria  o Orçamento Secreto em  sua última respiração uma vez que Arthur Lira (PP) pode estar negociando sua reeleição com esse orçamento. Existe um “quantitativo “ previsto para fevereiro. O que significa que poderia ser uma manobra via liderança de bancada.  Porém se esta for a via, estarão sob a mira do STF que acabou com o Orçamento Secreto e exigiu transparência. Veja Aqui

Emendas

Na primeira quinzena de janeiro, Ulysses acompanhou uma reunião entre o Secretário de Obras Públicas do Acre (Seop) e o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lópes (PSDB). Na ocasião, também se dispôs a contribuir com emendas parlamentares para a execução de  obras na cidade.

Dias antes, Ulysses esteve em Manoel Urbano onde prometeu emendas ao prefeito Toscano Veloso (PP). Veja Aqui

Apesar do partido União Brasil ter ficado com três ministérios no governo Lula (PT), o apoio fechado ao governo federal não está definido. Uma reunião da bancada na Câmara dos Deputados está marcada para o dia 31 de janeiro, na véspera da posse, para a definição.

Ulysses Araújo declarou antes da eleição que se Lula fosse eleito, seria oposição.  No final de outubro de 2022, reiterou essa posição afirmando que “não aceitaria qualquer composição política “espúria” em seu mandato no Congresso Nacional, descartando integrar a base lulista na Câmara dos Deputados”. Leia Aqui

Na oposição, suas chances de cumprir as promessas de emendas, captação de recursos para o Estado através de recursos extraorçamentários nos ministérios, e convênios ficam extremamente reduzidas. Na mesma situação fica a promessa de “a comunidade acreana pode ter a mais absoluta certeza que meu gabinete em Brasília vai ser um polo seguro dos mais legítimos interesses de todo o Estado do Acre”.

Leia Mais Aqui

e Aqui

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Já passou da hora de arriar a lona do circo neopentecostal bolsonarista

O Brasil não é do “senhor Jesus”, nem de Malafaia, nem de Michelle e nem …