Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Coluna da Angélica-Queda de braço entre Michelle e Manoel Moraes é marcada por exagero

1-Verdade & Consequência

O líder do governo veio a público dizer que não é machista. Pelos longos anos que o conheço politicamente posso confirmar a declaração. Manoel Moraes (PP). Não é machista. Só atrapalhado. Tanto quanto sua opositora Michelle Melo (PDT). A parlamentar recebeu de graça uma tábua de salvação política através do pronunciamento de Moraes. Mas exagerou na dose. Ameaça com medidas judiciais. O que mesmo quer a deputada? Um salvo-conduto da justiça para criticar e não receber críticas? Encheu seu Facebook com publicações sobre violência de gênero na política. Ora, deputada. Não foi o que ocorreu na Aleac. O ataque do líder do governo foi a uma parlamentar que mudou radicalmente de posição. Foi de líder do governo a oposicionista. No mesmo voo. Sem escala. Passa longe da questão de gênero. Quem não quer debates e críticas não deve entrar para a vida pública. Esquece a deputada que chamou seu até recentemente colega de base de sustentação de “Macho Escroto”? Em alto e bom som. Da tribuna do plenário. E ninguém pediu que retirasse a expressão. Já dizia Paracelso lá pelo século XVI: a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Pois.

2-Tudo de nada

Luciane Barbosa apontada pela grande imprensa como Dama do Tráfico no Amazonas, não apelou para violência de gênero. Vi Alves, humorista exposta nas redes sociais como sendo Luciane Barbosa, também não. Cada coisa tem que ficar no seu quadrado. Aliás, sobre essa questão é preciso esclarecer que quando esteve no Ministério da Justiça, Luciane Barbosa, não era condenada. Estava na condição de inocentada por falta de provas. A condenação só aconteceu em outubro. As reuniões no Ministério da Justiça ocorreram  em março e maio. Além disso, ela participou como indicada pelo governo do Amazonas, cujo governador Wilson Lima (União), é um bolsonarista de carteirinha. Lima é réu por fraude na compra de respiradores superfaturados durante a pandemia. Luciane participou das reuniões que não tiveram a participação do Ministro Flávio Dino.  Na condição de esposa de um preso. Não é vedada a familiares de presos o acesso a autoridades e a busca por melhorias para seus parentes presos. E nem chegou perto de Flávio Dino. Virgínia Alvares (Vi Alves), teve uma foto com Flávio Dino publicada por Fernando Holiday como “prova” de uma relação do Ministro com a “Dama do Tráfico”, Luciane Barbosa. Fernando Holiday é ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL). Olhos atentos, observai. Neste jogo une-se o temor de Dino no STF e o desejo de enfraquecer o presidente Lula.

 3-Reclamações

Leitor atento me corrige sobre nota na coluna desta quarta-feira (15), intitulada Enrolado. Veja Aqui  Diz o leitor: Você foi injusta no comentário sobre o Delegado Henrique. O corregedor foi comunicado pelo delegado e não instaurou procedimento.  O pai do faccionado é uma pessoa de bem. Já trabalhou em gestões anteriores e não há nada que o vincule aos crimes do filho. Na verdade esses movimentos de alguns delegados, que tem a Michele como porta voz, tem outros interesses e até agora não apresentaram nenhum pequeno indício contra o Henrique. Feito o registro. Esses meus leitores. Não deixam passar nada.

4-…e questionamentos

Outro leitor atento me questiona sobre as críticas que faço ao slogan Deus, Pátria e Família e aos políticos evangélicos. “Observo em sua coluna constantes críticas aos políticos ligados ao segmento evangélico. Você é contra a religião? e também contra  Deus, a Pátria e a Família. Gostaria de uma explicação.  Minha resposta: o slogan Deus, Pátria e Família é um slogan fascista. Era o slogan do movimento fascista Ação Integralista Brasileira. Não sou contra Deus, nem contra a Pátria e nem contra a Família. Sou contra o fascismo, e todos os regimes totalitários. Portanto sou contra todos os que se escondem atrás de frases de efeito moral e de apelo a religião e valores morais  para facilitar a implantação desse tipo de regime. Quanto a políticos evangélicos ou de qualquer outra religião, se eu acreditasse que a fé deles é real e não um mero instrumento de poder, não os criticaria. Se não misturassem religião com política. Não é saudável  uma religião, qualquer que seja, tentar impor seus valores aos demais. Cada um deve ter respeitado o direito de acreditar no que quiser ou puder. Mas ninguém deve ter o direito de impor sua crença. Muito menos tentar fazer isso através da política. Lugar de pastor ou padre é na igreja. Feito o registro.

5- Em baixa

O senador Sérgio Moro (União) está tão por baixo que é chutado até por Eduardo Cunha. Em sua conta no X (antigo Twitter), Cunha postou: “O quadrilheiro Moro, tentando fugir da Justiça, evitando o seu depoimento com desculpas esfarrapadas. Ele quer evitar a cassação, adiando ao máximo o processo. Ele quando juíz fazia de tudo, desrespeitando os direitos dos acusados, para rapidamente dar as suas abusivas sentenças”. Eduardo Cunha (MDB), como presidente da Câmara dos Deputados, conduziu o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff (PT). Ele foi preso em 2016 e depois de 5 anos colocado em liberdade. Atualmente atua como consultor de deputados do União Brasil e do PL. A política brasileira tem coisas que até Deus duvida.

6- Para refletir

O teu deus é judeu, a tua música é negra, o teu carro é japonês, a tua pizza é italiana, o teu gás é argelino, o teu café é brasileiro, a tua democracia é grega, os teus números são árabes, as tuas letras são latinas. Eu sou teu vizinho. E ainda me chamas estrangeiro? Eduardo Galeano no livro “𝘖 𝘊𝘢ç𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘥𝘦 𝘏𝘪𝘴𝘵ó𝘳𝘪𝘢𝘴”.

Bom dia, deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos). Como Vossa Excelência se sente no topo? Com a coroa de recordista de faltas na Câmara dos Deputados?  Ausência de quase a metade nas sessões é um dado para não ser esquecido né? Quem disse que a bancada federal do Acre não se destaca?

Esta é uma coluna de opinião e reflexão

[email protected]

Imagem- Stockfresh

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia procura ladrões que roubaram computadores de escolas no Rio

Agentes de três delegacias especializadas realizaram na terça-feira (30), uma operação para cumprir mandados de …