Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Coluna da Angélica- Brasil refém da espionagem: verdade e consequência

1-Estado Laico

O Brasil é um Estado Laico desde 1890. Há 134 anos, portanto. Mas, ontem (26), o Acre teve o feriado do Dia do Evangélico. Uma contribuição do ex-deputado Helder Paiva que data de 2010. Graças ao atual líder do governo, Manoel Moraes (PP), o Estado do Acre também tem o Dia do Católico desde 2016. E as sessões na Assembleia Legislativa são abertas “sob a proteção de Deus”. O que mostra que a laicidade não passa de formalidade. Um filtro para sair bonito na foto do Instagram político mundial.  Como o Acre não se resume a católicos e evangélicos, imagino que todas as outras religiões devam ter o mesmo direito. Imaginem quantos feriados no calendário se instituíssem o Dia do Santo Daime, o das Religiões Afro-brasileiras, o das religiões Ameríndias, dos Espíritas, dos Mórmons, dos Hinduístas, dos Islamitas, dos Budistas, dos Bahá’í e por aí a fora. Não haveria mais trabalho nas instituições públicas. Mas que as outras religiões, em tese têm o mesmo direito, lá isso tem. Quem abre a porta não pode reclamar se ela for escancarada.

2-Monumental

Aí vem o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) prometer um Monumento à Bíblia. E isenção de impostos para templos evangélicos. Segundo ele,  Rio Branco já teve um Monumento à Bíblia que foi destruído nas administrações petistas.  Não vou chamar isso de mentira deslavada por educação. Mas nunca vi esse monumento e desafio quem tenha alguma prova da existência dele a enviar para mim. O empolgado Bocalom prometeu ainda a isenção de impostos para os templos evangélicos.  Que já são isentos. Olhos atentos observam que é deprimente ver Jesus sendo reduzido a condição de cabo eleitoral. Aí vem a vice-governadora Mailza Assis (PP), dizer que  “ política feita com ética e respeito aos princípios têm muito à contribuir com o Evangelho. É isso que almejamos”. Pois é, vice. A diferença é que a política não é para contribuir com o evangelho. É para contribuir com a população. Para contribuir com o evangelho não precisa de mandato. Ponto.

3-Contrários

Evangélicos sérios e honestos ficam envergonhados com os aproveitadores. A frase me foi dita por um pastor evangélico durante conversa sobre o caso do pastor da Assembleia de Deus Redenção, José Salgueiro Lima que vendeu três templos da igreja dele por 1 milhão cada um. Sua ex-mulher, a também pastora Karina Esplendor registrou um B.O. contra ele por ameaças de morte. O motivo da discórdia foi porque a pastora exigiu parte dos 3 milhões obtidos pelo pastor com a venda dos templos que segundo ela foram construídos em terrenos que ela conseguiu de graça com a prefeitura. A pastora conseguiu uma medida protetiva que impede que o pastor se aproxime dela. Confira Aqui Disputa que não tem nada a ver com evangelho.

4-Sal grosso

O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene (PP), precisa de um banho de sal grosso urgente. Quando recebe a sinalização de apoio do senador Alan Rick (União), este aparece no meio do BolsoGate. Alan atraiu as atenções e pode acabar sendo também investigado pelo STF por manter como comissionado em seu gabinete Ricardo Wright Macedo. Ricardo é apontado pela Polícia Federal como responsável por um relatório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que tentou ligar o ministro Alexandre de Moraes, do STF ao PCC. O fato foi descoberto site Poder 360 que ainda acrescenta  que Alan Rick é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Veja Aqui  Para completar, dois correligionários de Alan, Ronaldo Caiado e Mauro Mendes, governador de Mato Grosso também andaram comprando o equipamento espião israelense. A coisa vai feder.

5- BolsoGate

O escândalo de espionagem abalou o Brasil nesta quinta-feira (25), porque instrumentalizar o Estado contra adversários é típico de governo de vocação totalitária. E já é considerado o maior escândalo de espionagem ilegal já visto. Em apenas um dos softwares usados ilegalmente foram encontrados mais de 60 mil registros de espionagem. Mais de 60 mil pessoas sendo espionadas. O sistema invade o Wi-Fi, portanto, computadores, tablets e celulares das pessoas. Segundo as investigações, o sistema era usado pela família Bolsonaro, que utilizava as informações obtidas em processos judicias e contra pessoas. O que servia para alimentar as redes sociais, o gabinete do ódio e a imprensa cooptada, com dossiês contra adversários para desmoralização pública. O sistema também foi usado para espionar os Ministros do STF, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Flávio Dino. Adversários políticos e jornalistas também foram espionados. Inclusive com câmeras e drones. Por muito menos o presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, foi derrubado.

6-Watergate

Richard Nixon do Partido Republicano foi derrubado pelo escândalo de Watergate. Em 1972, meses antes da eleição para a presidência dos Estados Unidos, um grupo de cinco homens foi pego tentando grampear o escritório da sede do Partido Democrata, localizada no Hotel Watergate, em Washington, capital dos Estados Unidos. O segurança do hotel identificou uma movimentação suspeita e chamou a polícia. Na investigação do FBI ficou comprovado que Nixon sabia da espionagem. Por isso, teve que renunciar. Isso dá a dimensão da gravidade da espionagem praticada no Brasil. Sem contar o fato que tudo o que era espionado no Brasil está armazenado em Israel. O que pode incluir espionagem empresarial. Em última análise, crime de lesa pátria porque atenta contra a soberania nacional. Crime grave gravíssimo.

7-Lei

O Código de Processo Penal é claro:  “acesso ao conteúdo da comunicação de qualquer natureza dependerá de autorização judicial. Sem autorização judicial  a vigilância sobre qualquer indivíduo por ferramentas de espionagem é ilegal.  As ferramentas espiãs que foram utilizadas no BolsoGate podem interceptar a íntegra de mensagens de texto e chamadas de qualquer usuário, além de sua posição em tempo real. E por falar nisso, no Acre não se fala mais no Guardião. Equipamento de escutas telefônicas também de tecnologia israelense adquirido para uso da Secretaria de Segurança Pública em 2003 para interceptar conversas entre criminosos no combate ao narcotráfico e ao crime organizado. Mas que vem sendo denunciado desde 2008 por desvio de foco por suspeita de espionagem de cidadãos comuns e políticos. Em 2017, o juiz Giordane Dourado chegou a solicitar providências da Associação dos Magistrados do Brasil para uma investigação sobre o Guardião  que poderia estar sendo usado para espionagem política contra adversários. Em 2020, o governador Gladson Cameli (PP), anunciou a aquisição de equipamentos destinados a varreduras fiscais e eletrônicas de ambientes. E segue o baile. Filmado e documentado. E sem o alerta de “sorria, você está sendo espionado”. Seria este o caso?

8-Para refletir

“Todo texto religioso é político e toda a mitologia é uma forma de controle de massas”. Teóloga Angela Natel

Bom dia, Secretário de Segurança, Américo Gaia. Como Vossa Excelência analisa o desempenho de sua pasta? Pergunto porque a resposta da população é conhecida. E nada abonadora. 

Imagem- Gotinhas de Sabedoria

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Estado promove mais de 210 praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre

O governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Acre (PMAC) e do Corpo …