Vice-governador Major Rocha critica o abandono dos pequenos produtores pelo governo do estado

Vice-governador Major Rocha critica o abandono dos pequenos produtores pelo governo do estado

O vice-governador, Wherles Rocha (PSL) postou a crítica em sua página no Facebook. Inicialmente comemorando o que chama de "primeiros passos do Acre no mundo do agronegócio", mas conclui dizendo que espera o momento de poder comemorar os benefícios também para os médios e pequenos  produtores e não apenas para os grandes produtores como está sendo.

Leia o post:

"Ontem vi o governo festejar o lançamento do plano Safra. Não tenho dúvida que temos que comemorar os primeiros passos do Acre no mundo do agronegócio. As proibições que os governos anteriores impunham, grande parte delas foram retiradas e isso é um ponto positivo. Também a cessão de máquinas, implementos e colheitadeiras, a locação de silos graneleiras e outras medidas ajudaram os grandes produtores, desde o primeiro ano de governo, a ampliar a produção de grãos.
Agora nem tudo são flores, basta olhar para os médios e principalmente os pequenos produtores. Estamos no 3º ano de governo e, salvo raras excessões, a esmagadora maioria desses produtores rurais ainda não viram a melhoria nos ramais, a assistência técnica, a regularização fundiária e muitas outras promessas de campanha. Pior ainda, a única presença constante do poder público se dá através dos órgãos de controle ambiental, com multas impagáveis para quem luta para sobreviver.
Ano que vem termina esse governo, espero que até lá possamos continuar comemorando o progresso do agronegócio com os grandes produtores, mas que os médios e principalmente os pequenos também tenham motivos para comemorar".

Assista ao vídeo:

Foto- Acre Agora
Comente no Acre in foco usando sua conta no Facebook
Follow us on Social Media