Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Organização Mundial da Saúde investiga nova variante do coronavírus surgida na Colômbia

Organização Mundial da Saúde investiga nova variante do coronavírus surgida na Colômbia

A nova variante foi batizada de Mu por ter “uma constelação de mutações que indicam potencial de escape imunológico”.

A Organização Mundial da Saúde, OMS, classificou como “variante de interesse” uma nova versão do coronavírus, identificada pela primeira vez na Colômbia. Segundo a OMS, a prevalência global da variante Mu é abaixo de 0,1%, mas tem aumentado de forma considerável na Colômbia, com 39% de prevalência, e no Equador, com 13%.

A OMS explica que está constantemente avaliando os riscos impostos por variantes do SARS-CoV-2, levando em conta a evolução do vírus e mudanças epidemiológicas.

A agência explica que já foram registrados casos esporádicos em países da América do Sul e também da Europa. Até o fim de agosto, tinham sido identificadas 4,5 mil sequências e que  mais estudos são necessários para entender as características clínicas desta variante.

A Organização Mundial da Saúde  vai continuar monitorando a epidemiologia na América do Sul, em especial a co-circulação com a variante Delta.

O último balanço da OMS sobre a Covid-19, divulgado em 31 de agosto, mostra que foram registrados 4,4 milhões de novos casos na última semana e mais 67 mil mortes em todo o mundo. Leia Aqui

Toda vez que um vírus faz suas cópias nas células humanas está sujeito a erros que levam a mutações no código genético. Leia Aqui

Foto BBC

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Já passou da hora de arriar a lona do circo neopentecostal bolsonarista

O Brasil não é do “senhor Jesus”, nem de Malafaia, nem de Michelle e nem …