Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
greve
Rosana Nascimento

Com defasagem salarial de 27%, Educação estadual deflagra greve: dinheiro tem garantem especialistas

Trabalhadores da Educação deflagram greve por tempo indeterminado por reformulação do PCCR e reajuste do piso salarial. A decisão foi tomada durante manifestação na frente da Casa Civil sob alegação que o governo não atendeu as reivindicações da categoria.

Na quarta-feira passada o governador Gladson Cameli (PP) disse que o reajuste será concedido dentro das possibilidades financeiras do Estado e sem comprometer a folha de pagamento.

O professor Claudio Ezequiel, ex-Secretário Municipal de Administração e ex-presidente do Sinteac, afirma que o governo tem dinheiro para o reajuste .

Assista aqui

O último aumento que os servidores da Educação estadual tiveram, foi no governo Tião Viana (PT).

Na sessão da Assembleia Legislativa, do dia 8, o deputado Daniel Zen (PT), disse que a defasagem salarial dos profissionais em Educação atinge os 27%: “se o acréscimo dos profissionais da Educação for inferior a isso, sequer vai dar para repor a inflação acumulada desse período e a projetada para este ano”.

Como os recursos federais, via Fundeb foram ampliados, o governo Gladson só não concede aumento de 30% se não quiser, conclui ele.

” Afirmo categoricamente, é possível sim conceder um aumento adequado. Tem dinheiro, tem legalidade e tem a possibilidade orçamentária. O Estado só não anuncia essa recomposição inflacionária se não quiser”, concluiu. Veja Aqui

Na mesma linha de raciocínio, o jornalista João Roberto Braña destaca que o governador Gladson Cameli vem mantendo o funcionalismo público em banho-maria, ora afirmando que vai conceder aumento, ora voltando atrás: “com mil desculpas para dar um aumento salarial nos sofríveis salários inventam agora que a saída é conceder abono…abono é enganação, é passageiro e não garante poder de compra ao salário”, disse o jornalista que alfineta: “com dois anos (2020-2021) de tempo para reformar, a secretaria de Educação avisa que vai acabar com a escola Clícia Gadelha (São Francisco/Vitória)…inacreditável! Um governo que fecha escola!!!!…Professores, alunos, e famílias dos alunos vão ficar no prejuízo. Leia Aqui

Foto- Folha do Acre

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Guerra de facções: Dupla é condenada por execução de rival

Os presidiários Iranildo Souza de Moura, o “Marfim” e Ricardo Andrade de Oliveira, o “Pardo”, foram condenados pela morte de Alef Miranda do Nascimento. A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, durante julgamento realizado na terça-feira, 29, no Fórum Criminal. Ricardo Andrade, apontado como membro do conselho final […]

O post “Tribunal do crime”: Dupla é condenada por execução de rival apareceu primeiro em AcreNews.