Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
mov energia
Movimento Popular

Líderes do movimento contra as altas tarifas de energia, se dizem indignados com a passividade de órgãos de controle no Acre

A tão aguardada audiência entre membros do movimento contra abusos na cobrança de energia e o Ministério Público, ocorreu no último dia 22 de fevereiro em Rio Branco.

Integrantes do Comitê Popular contra os possívesi abusos praticados pela Energisa no Acre, afirmam que a luta contra os absurdos cometidos na cobrança da energia no Acre é maior, por conta da passividade dos órgãos de controle no estado.

Francisco Panthio,  um dos líderes do grupo, se disse indignado com tanto relatos de abusos praticados contra milhares de consumidores diante dos olhos da lei.

“Nós fizemos um dos maiores abaixo assinados contra possíveis abusos praticados pela Energisa no Acre, coletamos depoimentos e coisas absurdas que muitas pessoas nos trouxeram. Passamos dois meses implorando para ser ouvidos e assim ter o MPE – Ministério público do Estado como parceiro nessa luta, mas o que ouvimos na audiência na Promotoria de Defesa do Consumidor foi desanimador. A depender do PROCON e IPEEM – INMETRO do Acre e outros órgãos, a Energisa irá continuar abusando de muita gente”, disse Panthio.

Para Márcio Pereira, presidente da FAMAC – Federação das Associações de Moradores do Acre, o que ele ouviu na audiência foi de causar revolta.

Para o consumidor e líder comunitário, é quase impossível acreditar que diante de tantos absurdos cometidos pela Energisa, os órgãos de controle cruzem os braços e silencie.

“Infelizmente nós estamos sem proteção de quem deveria garantir os direitos coletivos e individuais da população, pois praticamente ouvimos no MPE, que a energisa trabalha certinha e que a energia é cara assim mesmo por questões de legislação da ANEEL. Porque em outros estados os órgãos fiscalizam as empresas de Energia de perto e aqui ela trabalha sem incomodo algum?” Questionou Márcio.

Sobre os próximos passos do movimento, os mesmos não deram detalhes, mas afirmaram que não desistirão de expor a negligência da justiça até que alguma coisa seja feita.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Campanha do TSE incentiva participação feminina nas eleições

Ação será veiculada até 9 de junho nas emissoras de rádio e televisão e também …