Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Zambelli tenta se infiltrar em evento de ministros do STF com João Doria em NY

Tentativa frustrada de Zambelli de se infiltrar em evento de ministros do STF em Nova York repercute nas redes

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) tentou se infiltrar no evento do grupo Lide que reúne seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Nova York. Sem conseguir um ingresso, porém, a parlamentar teve seus planos frustrados.

Zambelli telefonou para bancos e corretoras e também para lideranças políticas que têm relação com instituições financeiras na tentativa de obter um convite para a conferência.

O Lide não divulga os valores do ingresso, mas há estimativas de que ele gire em torno US$ 10 mil dólares (cerca de R$ 53 mil). O fato repercutiu nas redes sociais.

A informação é de que a deputada pretendia fazer questionamentos ao ministro Alexandre de Moraes, inclusive com vaias. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o magistrado é considerado um dos maiores antagonistas do golpismo defendido por alas do bolsonarismo.

Carla Zambelli está nos Estados Unidos desde o início de novembro. Ela viajou logo depois da repercussão negativa do episódio de perseguição a um jornalista negro protagonizado pela deputada de arma na mão.  Apoiadores de Jair Bolsonaro a acusam de ser responsável pela perda de votos do presidente, com essa ação tresloucada.

Além de 260 empresários, políticos e convidados, estão presentes no evento de Doria os ministros Barroso, Moraes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

A organização do Lide pediu auxílio à polícia de Nova York, que colocou dois carros com equipes na frente do hotel

Os ministros do STF foram perseguidos por bolsonaristas desde que chegaram aos Estados Unidos para a conferência. No domingo (13), um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a tarde em frente ao hotel em que os magistrados estão hospedados. Xingamentos foram preferidos contra eles.

Durante um passeio pela Times Square, ponto turístico da cidade, uma mulher chegou a hostilizar o ministro Luís Roberto Barroso enquanto filmava o seu rosto.

Promovida pelo grupo da família do ex-governador paulista João Doria, a Lide Brazil Conference acontece no New York Harvard Club, no centro de Manhattan.

Reação no Brasil

Os líderes da oposição na Câmara soltaram nota de repúdio ao covarde ataque sofrido por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo, dia 13, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Os autores dos ataques foram bolsonaristas descontrolados e, em mais de um vídeo, é possível reconhecer o foragido Alan dos Santos.

No texto, os líderes pedem respeito à vontade da maioria na eleição para que o país ‘possa resolver os seus problemas, que são urgentes, através do diálogo e das vias formais da democracia’.

Alexandre de Moraes

Durante a sua fala, o ministro Alexandre de Moraes defendeu a regulamentação das redes sociais contra milícias digitais.

“Não é possível que redes sociais sejam terra de ninguém e milícias digitais ataquem impunemente”, disse Moraes, acrescentando que é preciso ter “liberdade” de expressão, mas “com responsabilidade”.

Imagem- O Popular

 

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre registrou 487 ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2023

PCAC intensifica ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Apesar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *