Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Coluna da Angélica- PL entra em rota de colisão com Márcio Bittar por causa de Charlene Lima

1- Deu ruim

Os autointitulados patriotas do Acre estão em pé de guerra com o senador Márcio Bittar (União). Eles atribuem ao senador o empoderamento político da publicitária Charlene Lima que depois de perder a presidência do PTB assumiu a presidência do PL Mulher no estado.  Márcio Bittar é filiado ao União Brasil mas mantém o PL sob rédea curta. Ele tomou o partido dos irmãos Mara Rocha e Wherles Rocha. Colocou o rebento João Paulo Bittar na presidência da Executiva Municipal do PL. Charlene é amiga de longa de Márcio Bittar. Foi pelas mãos dele que ela chegou à presidência do PTB. Márcio Bittar trouxe ao Acre o então presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson para solidificar a amiga na política. O fato ocorreu em 2017. Quatro anos antes de Jefferson ser preso sob acusação de integrar uma organização criminosa digital que atuava para desestabilizar a democracia no Brasil. No ano seguinte, 2022, Roberto Jefferson que estava em prisão domiciliar foi para a cadeia depois de atirar e jogar granadas em policiais federais.

2-Fogo 

O fogaréu atual envolve os a vinda do casal Bolsonaro ao Acre. Michelle Bolsonaro gravou um vídeo com Charlene Lima, Presidente do PL Mulher no Acre, convidando para o ato.

3-…no parquinho

Logo em seguida, uma montagem com a propaganda do encontro e a notícia da prisão de Charlene Lima passou a circular nas redes. A publicitária foi presa em 2018. Um ano após ser empossada presidente regional do PTB de Roberto Jefferson. Ela foi presa na Operação Hefesto da Polícia Federal, acusada de fraude em contratos. A divulgação dos antecedentes da presidente do PL Mulher no Acre causou revolta entre os apoiadores do casal Bolsonaro que  querem que o PL retire o vídeo do ar. No grupo deles, que tem 88 pessoas, as manifestações são duras: “Charlene não nos representa tem passado sujo. A tranqueira é pesada… imprensa vai bater. Essa velha imprensa vendida vai deitar e rolar em cima disso”, são algumas das manifestações. Revoltados eles ameaçam levar o caso até a Executiva Nacional do PL.

4  Márcio Bittar tostado

O senador Márcio Bittar é responsabilizado por eles pela ascensão de Charlene Lima ao PL Mulher. E a revolta contra o senador do União Brasil acusado até de conspiração contra o ex-presidente se manifesta: “parece até conspiração para queimar nosso presidente e Michelle. Acho que viraram petralhas. Márcio Bittar não é dono do partido…não somos obrigados a votar no Márcio Bittar”.  Parece que a possível intenção de Bittar de se cacifar no bolsonarismo e com isso ganhar apoios na tentativa de reeleição ao Senado, teve efeito contrário. A política não admite vacilos. E os grupos políticos são campos minados.  Vivem em pé de guerra. Externa e internamente.

5-Cuidado

O grupo dos patriotas, que tem entre eles gente que acampou na frente do quartel do Exército, entende que queima o filme de Michelle Bolsonaro aparecer ao lado de Charlene Lima. Há controvérsias. Para muitos, o contrário deveria ser considerado. Ou seja, que aparecer ao lado de Michelle traria mais prejuízos à Charlene. Mas os patriotas são sinceros. Eles não acreditam nas acusações que pesam contra o casal Bolsonaro. Têm na idoneidade da família. Apesar de todos os indícios e delações e até provas de tentativa de golpe para implantar uma ditadura no Brasil, de desvio de dinheiro público, de fraudes muito superiores às imputadas à Charlene Lima e até de roubo rasteiro, como a tentativa de vender joias suspeitas de terem sido recebidas em troca da venda da Refinaria Landulpho Alves, na Bahia. A refinaria foi entregue aos Emirados Árabes por menos da metade do valor de mercado. O que caracterizaria uma propina de 17,4 milhões. Para o Jair.  Mas, para os patriotas o que não pega bem é Michelle aparecer numa propaganda junto com Charlene: “estamos preocupados com a imagem do Bolsonaro e da 1ª Dama”, diz um enquanto outro sugere até adiar a vinda de Jair Bolsonaro ao Acre por causa de Charlene Lima. Pausa para o espanto.

6-Covid

Jair Bolsonaro foi indiciado pela Polícia Federal por fraudar o comprovante de vacinação para poder viajar para os Estados Unidos. O comprovante é o Fiat Elba do caso Bolsonaro. Ou o imposto de renda de Al Capone. Porque coisas muito mais graves aconteceram envolvendo a pandemia de Covid-19. Entre as colhidas na CPI da Covid, estão acusações de cobrança de propina e suspeita de sobrepreço e tráfico de influência na aquisição de vacinas. Por exemplo, governo Bolsonaro se dispôs a comprar 60 milhões de doses, da vacina chinesa Convidecia que custava 17 dólares a dose, enquanto a AstraZeneca cobrava 3,16 a dose. Segundo o relatório da CPI, teve até articulação para aumentar em 1 dólar cada dose de vacina para garantir propina. Tudo isso enquanto morriam mais de 700 mil brasileiros pela covid. E Bolsonaro fazia troça imitando pessoa com falta de ar. Há denúncia também de tentativa de alterar a bula da Ivermectina para que nela constasse eficiência no combate ao vírus da covid. Não dá para esquecer.

7-Filme

Portanto, são vãos os esforços para não queimar o filme de Jair Bolsonaro. O filme dele já está queimado desde o início. E nas mãos da justiça. Apesar da de seus apoiadores na inocência dele.

8-Podcast

O deputado Ulysses Araújo(União), anuncia a estreia de seu podcast “No front com Ulysses”. O podcast estreia no dia 22 de março com Jair Bolsonaro e Márcio Bittar. Ferino como ele só, o jornalista Assem Neto sugere que o segundo programa tenha o presidente do Sindicato dos Vigilantes como convidado.

Bom dia, Charlene Lima presidente do PL Mulher no Acre. Gaiatice desse povo que diz que se sua vida fosse um filme seria “O passado condena”, né?

Coluna de opinião e reflexão

Contato- [email protected]

Imagem- Gratispng

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Comissão aprova parecer de Petecão que reduz Imposto de Renda de transportadores autônomos de passageiros

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (23), o relatório do senador Sérgio …