Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Zen diz que governo está apavorado com CPI da Educação
Zen diz que governo está apavorado com CPI da Educação

Zen diz que governo está apavorado com CPI da Educação

Zen diz que governo está apavorado com CPI da Educação
Zen diz que governo está apavorado com CPI da Educação
Por Assessoria
O deputado estadual Daniel Zen (PT/AC) manteve, na data de hoje, fala incisiva em defesa da instalação da CPI da Educação, com o objetivo de apurar os escândalos na Pasta, durante o governo Gladson Cameli, que já envolve compra de computadores, sacolões, merenda escolar e até de livros didáticos, dentre outros fatos.
Nesta terça-feira, 27, o líder do PT e os demais integrantes das bancadas de oposição e independentes reacenderam as críticas ao Governo do Acre, flagrado na tentativa de aprovar um novo requerimento para estender o período de investigação da CPI para o ano de 2016.
“O governo quer que gastemos tempo avaliando dados relativos aos anos de 2016, 2017 e 2018, período cujas contas já foram analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) e cujos fatos já foram objeto de diversas sindicâncias. Fazem isso com o intuito de que não dê tempo de analisarmos os fatos presentes, relativos aos anos de 2019 e 2020”.
Na sessão, Zen afirmou que os deputados da base governista tem receios porque a CPI da Educação pode vir a descobrir e tornar público casos graves de fraude e corrupção.
“Não vou abrir mão da nossa CPI. A base governista que, se quiser investigar outro período, faça outra CPI. Que tenhamos duas CPIs. De minha parte, não há problema, eles podem investigar o período e os fatos que bem entenderem. Mas, é bom que se diga que o Governo está tentando sabotar nosso requerimento para tentar salvar a pele dos envolvidos, além de tentar transferir a responsabilidade da gestão para pessoas que estão no andar de baixo da hierarquia funcional da SEE/AC, que temem ter de pagar o pato pelos seus chefes. É uma vergonha”, repreende o parlamentar.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre vítima de acidente aéreo

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem à …