Jenilson discute funcionamento do campus universitário no Alto Acre

o deputado propõe emandas
Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
O deputado Jenilson Leite e a vereadora de Brasiléia, Neiva Badotti,  participaram de uma reunião, nesta segunda-feira (24), com a reitora da Universidade Federal do Acre ( Ufac), Guida Aquino, para discutir sobre o funcionamento do Campus Fronteira do Alto Acre, localizado na cidade
Neiva levou a demanda da juventude da região do Alto Acre à reitora da UFAC, uma vez que os jovens dos municípios da fronteira cobram o funcionamento do campus. Inaugurado em novembro de 2015, mas que continua sem previsão de funcionamento. “O funcionamento do campus em Brasiléia atenderá não apenas os jovens do nosso município, mas também toda região do Alto Acre. Que é de fundamental importância para nossa região”, diz a vereadora.
A Reitora Guida Aquino explica que o funcionamento do Campus do Alto Acre depende do aval do MEC, principalmente com a realização de concursos para docentes e profissionais de apoio. Contudo, com o apoio da emenda da bancada federal e das prefeituras é possível continuar oferecendo cursos na área de licenciatura, como já ocorre nos municípios do interior.
O deputado Jenilson Leite disse que vai conversar com os deputados e senadores para que os parlamentares federais aloquem emendas no sentido de custear a realização de novos cursos, no interior. Uma vez que é preciso pagar docentes, viagens e alimentação. “Vou conversar com a bancada federal para que possamos auxiliar o Alto Acre a ter mais cursos universitários, além de pôr em funcionamento o campus. Um campus universitário com capacidade para 250 alunos é preciso que façamos funcionar. Pois o sabemos o que isso representa de ganho para a região. Destaco também que mesmo com toda a limitação financeira que a Universidade Federal do Acre vem passando nesses últimos anos, o plano de interiorização consta no programa em todas as etapas de seleção em 2021, com estimativa de início das atividades acadêmicas no segundo semestre”, disse.
O deputado agradeceu a direção da Ufac pela recepção. “Quero agradecer a Reitora Guida, vice-reitor Josimar e toda a equipe, pelo trabalho que eles vêm desenvolvendo na universidade, mesmo com todos os problemas financeiros”.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Defensoria Pública lança Cartilha de Direitos das Pessoas com Autismo

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizou a solenidade de lançamento nesta terça-feira, …