Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Chico Viga defende que abono salarial beneficie todos os profissionais da Educação

Chico Viga defende que abono salarial beneficie todos os profissionais da Educação

Na sessão desta terça-feira (30), o deputado Chico Viga (Podemos) falou sobre o projeto de lei que concede abono salarial aos profissionais da Educação. O recurso faz parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Sobre o abono dos professores da Rede Estadual do Acre, o parlamentar disse que vê com otimismo os avanços até aqui alcançados, passando de 8 mil para 12 mil contemplados, mas o número de servidores ainda pode melhorar.

O deputado frisou, ainda, que há pouco tempo propôs um Projeto de Lei cuja ementa versava sobre a criação do “FUNDEB transparente”, portal de transparência da aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, no âmbito do Estado do Acre. Portal que, segundo ele, seria um colaborador no monitoramento do cofre destinado à valorização dos profissionais da educação.

Chico Viga destacou, ainda, que a Lei 14.113 de 25 de dezembro de 2020, em seu artigo 26, inciso III, da Lei do Novo Fundeb, define que: efetivo exercício é a atuação efetiva no desempenho das atividades dos profissionais à regular vinculação contratual, temporária ou estatutária com o ente governamental que o remunera, não descaracterizada por eventuais afastamentos temporários previstos em lei com ônus para o empregador que não impliquem rompimento da relação jurídica existente.

“Sou adepto da teoria de que nenhum servidor pode ser deixado para trás. Partindo desse princípio, sou totalmente a favor de encontrar uma medida que contemple todos os servidores da Educação. E é com bastante otimismo, que acredito que juntos encontraremos uma alternativa, pois tanto este parlamento, quanto o Poder Executivo, possuem fino trato e laços estreitos com ações que visem o bem comum. Sendo assim, tenho certeza de que independente da fonte Fundeb ou Recursos Próprios, encontraremos água límpida para contemplar todos”, enfatizou o parlamentar.

 

Via: ALEAC

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo do Estado vai usar 39 milhões de dólares do Fonplata em infraestrutura urbana na capital

O governador Gladson Cameli assinou nesta terça-feira, 14, uma operação de crédito externo entre o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *