Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Ex-mulher de Valdemar Costa Neto anuncia ação para cassar o partido PL

Ex-mulher de Valdemar Costa Neto anuncia ação para cassar o partido PL

Maria Christina Mendes Caldeira criticou a petição apresentada pelo PL, sem provas. Na análise da ex-mulher do político a intenção de Valdemar Costa Neto é “alimentar o gado eleito no cercadinho”, até o dia 02 de fevereiro que é quando os eleitos assumem. A quantidade de parlamentares eleitos pelo partido é o que define o valor do fundo eleitoral que o partido recebe: “Valdemar é quem melhor faz a política suja no Brasil”, afirma ela.

Segundo ela, a apresentação dessa petição questionando o resultado do segundo turno das eleições tem ainda o objetivo de evitar que Jair Bolsonaro se rebele contra Valdemar.

A ex-mulher do presidente do PL informou que está dando entrada numa ação pedindo a cassação do partido PL, por Valdemar ter recebido dinheiro de Taiwan: “a lei brasileira veta o recebimento de dinheiro estrangeiro por partidos”, diz ela.

“Taiwaneses foram à Brasília e entregaram uma mala cheia de dinheiro para o Valdemar. Depois, em novembro de 2002, em Taiwan, os taiwaneses cobraram o Valdemar dizendo que tinham entregado dinheiro para ele abrir um escritório comercial que não foi aberto. Ora, partido que recebe dinheiro estrangeiro pode ser cassado. E é por aí que eu vou”, completa ela.

Mas Maria Christina não para por aí, ela anuncia uma outra ação que desta vez deve dar entrada no Congresso norte-americano, denunciando o grupo de Valdemar Costa Neto por tentativas de tentar fragilizar a democracia no Brasil, alimentando o transe e a instabilidade. Esta ação é embasada numa decisão do Senado norte-americano em defesa da preservação da democracia no Brasil. O Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade uma resolução em 28 de setembro, poucos dias antes da eleição no Brasil, na qual recomenda ao governo norte-americano que reveja e reconsidere “a relação entre os Estados Unidos e qualquer governo que chegue ao poder no Brasil por meios antidemocráticos, incluindo um golpe militar”. Maria Christina vai pedir que todo esse processo de criação de instabilidade política seja acompanhado pelo governo dos EUA.

Valdemar Costa Neto está entrando numa aventura de consequências inimagináveis embora sua ex-esposa afirme: “não sei se Valdemar resiste tanto tempo sem fazer negócios…a menos que ele esteja contando com o dinheiro do fundo partidário”.

O ministro do STF Alexandre de Moraes, presidente do TSE, deu um prazo de 24 horas para o PL também incluir 1º turno no pedido de anulação de votos apresentado nesta terça-feira (22). O pedido do PL refere-se exclusivamente a invalidação dos votos de 279 mil urnas eletrônicas utilizadas no segundo turno das eleições.

Alexandre justificou a decisão de dar o prazo para incluir os votos do 1º turno: “As urnas eletrônicas apontadas na petição inicial foram utilizadas tanto no primeiro quanto no segundo turno das eleições de 2022. Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se com urgência”, escreveu o ministro no despacho.

No primeiro turno o PL elegeu 99 deputados federais e 14 senadores.

Quem se interessar pelas denúncias da ex-mulher contra Valdemar Costa Neto, deve segui-la no Instagram ou acompanhar os cortes publicados por curiosos no Tik Tok.

Imagem- Portal do Holanda

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Governo publica nova convocação de processo seletivo do Detran

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 2, o governo do Acre, …