Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Responsabilizamos Gladson por não ter saído do palanque e não ter chegado à zona rural, diz Jonas

Responsabilizamos Gladson por não ter saído do palanque e não ter chegado à zona rural, diz Jonas

“A discussão não é pessoal, contra o ocupante noviço da   pasta responsável pelo agronegócio. Estamos responsabilizando o atual governo por não ter saído do palanque da eleição e não ter chegado à zona rural”, disse o deputado Jonas Limas (PT), que completou: ” As cidades têm fome e esperam que o campo produza para saciar sua fome. Os pequenos produtores rurais que vivem da venda de bezerros estão relegados a segundo plano pelo novo Secretário, representante dos frigoríficos. Com a sua nomeação  os preços dos bezerros despencaram . Enquanto isso, a pecuária de Rondônia agradece a inércia do governo do Acre”.

O desabafo veio depois da resposta agressiva e sem conteúdo técnico do Secretário de Produção Nenê Junqueira, às críticas iniciadas por Jonas e complementadas por todos os outros parlamentares da oposição.
A um jornal local Nenê disse que o deputado Jonas Lima não tem moral para criticá-lo porque passou 20 anos calado.
À resposta do Secretário, não faltaram sugestões de um Manual Prático de convivência política para entender que as críticas são fator determinante do parlamento e que um erro não pode justificar outros. Quem representa o povo tem por obrigação defender o povo, informam, ao contrário de indicações políticas. Nenê Junqueira foi indicado pelo senador Márcio Bittar. Leia sobre Márcio Bittar
“Nem as máquinas que foram adquiridas através de um convênio com a Sudam foram pagas e acabaram sendo tomadas de volta.( Leia Aqui).  Gladson disse que o Acre seria o estado do agronegócio. Já se passaram quase três anos e nada foi feito. Ficou só na promessa”. Jonas lembrou ainda  o abandono do programa de açudagem e distribuição de alevinos. O parlamentar criticou ainda a caravana da SEPA que está percorrendo o estado: “Levando um batalhão de gente ganhando diárias apenas para tirar fotos”.
Os deputados Antônia Sales (MDB), Jenilson Leite (PSB) e Edvaldo Magalhães (PCdoB), endossaram as críticas de Jonas Lima.
Antônia Sales disse  que os Secretários de Estado têm que mostrar resultados: “Os produtores rurais não tem ramais nem barcos para retirar a produção. Não tem máquinas para destocar e arar. Foram promessas e depois o esquecimento, isolamento e multas.
Jenilson disse que sem políticas públicas para o setor: “Vamos  continuar apenas com os chavões e as promessas de fazer isso e fazer aquilo. O resultado disso é miséria no campo e pobreza na cidade”.
Edvaldo Magalhães  destacou que cada Secretário de Produção que entra, só faz fotos e publica. Ninguém tem plano para o setor e o governo não obra resultados: “Não tem metas, planos ou objetivos. O último que apresentou um projeto, Paulo Wadt levou o pendrive com os planos embora. Cadê a gestão dessa pasta?”.
Nos grupos de Whatsapp as críticas ao setor de agricultura também são contundentes. A pasta tem mais de R$ 100 milhões e o Secretário só de brinca de fazer turismo rural e tira fotos com produtos que não ajudou a produzir, dizem. Outros brincam que também querem fazer turismo 0800.
Foto Acre Agora
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre registra redução de 15,2% nos casos de malária

No Dia Mundial da Luta Contra a Malária, celebrado em todo o mundo nesta quinta-feira, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *