Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Vice-governadora Mailza representa Gladson em reunião com Lula
Vice-governadora Mailza representa Gladson em reunião com Lula

Vice-governadora Mailza representa Gladson em reunião com Lula

Vice-governadora Mailza representa Gladson em reunião com Lula
Vice-governadora Mailza representa Gladson em reunião com Lula

A vice-governadora Mailza (PP), juntamente com o secretário de Segurança, representaram o Acre na primeira reunião dos governadores com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizada nesta segunda-feira (09) no Palácio do Planalto.

Todos os estados da federação e o Distrito Federal se fizeram representar. Apenas 4 estados não foram representados pelos governadores, o Acre, Goiás, Mato Grosso e Rondônia.

A reunião convocada para discutir os atos terroristas em Brasília neste domingo (08), foi idealizada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e começou por volta das 19h, horário de Brasília.

Barbalho comentou as medidas adotadas nos estados nesta segunda-feira após os ataques aos Três Poderes, e afirmou que foram cumpridas as ordens do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre os acampamentos golpistas nos quartéis.

Na sequência, a presidente do Supremo, Rosa Weber, parabenizou a realização do encontro em “defesa da democracia e do Estado democrático de direito”.  O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), também falou.

O presidente Lula saudou o gesto dos presentes e destacou que os terroristas querem golpe, mas que isso não vão ter, porque o governo está empenhado na defesa da democracia: “eu não quero saber de que partido é o governador só quero saber se foi eleito. Quero que ele me respeite e eu vou respeita-lo também. Ainda este ano vou visitar todos os estados e procurar os governadores e tomar um café com cada um deles e vamos nos tratar com respeito e cordialidade”.

Lula disse ainda que o governo está empenhado e vai descobrir quem financiou os acampamentos e a tentativa de golpe: “de acampamento eu entendo. Não é possível acampamentos durarem tanto tempo sem que alguém financie. Vamos chegar a quem financiou. Foi muito difícil conquistar a democracia. Não adianta quererem golpe, porque não vai ter golpe. A  gente não precisa se gostar, mas precisa se respeitar”.

Na sequência, todos os governadores acompanharam o presidente Lula e a presidente do STF, Rosa Weber em uma visita à sede do poder.

O evento reuniu inclusive governadores que apoiaram a reeleição de Bolsonaro. Todos de braços dados em defesa da democracia.

Imagem- Metropoles

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Nota pública sobre o pagamento do mês de abril

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), informa que, …